Nossas Notícias

  Voltar

Cooperjovem: Escola Classe 01 de Ceilândia promove Caminhada da Família - 2017-10-06 16:57:46.0


Amanhã (07/10) será realizado a 1ª Caminhada da Família, organizada pela Escola Classe 01 de Ceilândia em parceria com o Programa Cooperjovem, que tem com objetivo promover a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas no ambiente escolar. O programa conta com o apoio do Sistema OCDF-Sescoop/DF.  

A presidente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Márcia Ionne Ramos Behnke destacou a importância da participação da Escola no Programa. “O Cooperjovem é um trabalho fantástico que envolve desde o professor ao aluno, as famílias aos servidores da escola. É uma excelente oportunidade para levar os conceitos básicos do cooperativismo e mostrar como esse modelo de organização pode viabilizar atividades empreendedoras”, destaca. Na oportunidade, Behnke parabeniza a inciativa da ‘Caminhada da Família’, que estimula a prática esportiva e a busca pela qualidade de vida.

Cerca de 200 pessoas são esperadas para participar da Caminhada da Família, entre professores, alunos, familiares e a comunidade em geral. O evento contará com diversas atividades entre oficinas, aula de fitdance, mesa redonda, momento cultural, aferição de pressão, corte de cabelo, entre outras atividades. O encerramento esta previsto para acontecer 12h, com um almoço de confraternização.

Serviços:
Evento: Caminhada da Família
Horário: A concentração será às 8h em frente à Escola
Local: St. M EQNM 23/25 - Ceilândia Sul
Informações: 3312-8900 / 3345-3036  

Sobre o Programa - O Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000, com o objetivo de disseminar a cultura da cooperação. 

Metodologia - desenvolvido em cooperativas educacionais e escolas de todo o Brasil, por meio de atividades educativas baseadas nos princípios, valores e práticas da cooperação, reforçando o quinto e o sétimo princípios do cooperativismo, respectivamente: Educação, Formação e Informação e Interesse pela Comunidade. 

Educação Cooperativista - Os professores recebem uma formação em cooperativismo e material de suporte para trabalhar com o tema cooperação nas diversas disciplinas da grade curricular. 

Atuação – No DF, o Cooperjovem é realizado pelo Sistema OCDF, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no DF (Sescoop/DF), em parceria com a Cooperativa de Ensino de Língua Estrangeira Moderna (Cooplem) e teve sua primeira turma iniciada em fevereiro de 2017, na Escola Classe 01, da Ceilândia. O objetivo promover a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas no ambiente escolar, cujas atividades são desenvolvidas com os alunos do Ensino Fundamental, de 6 a 14 anos e, também, a comunidade escolar.








 
SCS Qd.4 Bloco A - Salas 205 e 207 e 218 à 222 Edifício Embaixador Asa Sul – Brasília, CEP 70.300-907, TEL: (61) 3345-3036 FAX: 3245.3121