Eventos

  Voltar

13° Cooperjogos incentiva a prática esportiva e integra a comunidade cooperativista do DF - 2013-11-25 18:33:01.0

13º Cooperjogos - SESI de Taguatinga

Integração, esporte, lazer e muita diversão marcaram a 13ª edição dos Jogos de Integração Cooperativista (Cooperjogos). O evento realizado no SESI de Taguatinga no sábado (23/11) buscou incentivar a prática esportiva e aproximar os cooperativistas do Distrito Federal.

O evento tradicionalmente promovido pelo Sistema OCDF-Sescoop/DF faz parte do calendário de atividades da Instituição com o objetivo de promover a integração e aproximar as pessoas dos valores e princípios cooperativistas. Este ano, em especial o Cooperjogos fez parte das comemorações dos 40 anos de história da OCDF, O encontro realça a importância do movimento cooperativista e do Sistema que há 40 anos contribui para a geração de benefícios sociais a mais de 500 mil brasilienses.

Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento, entre dirigentes, cooperados, funcionários de cooperativas e familiares. Os atletas divididos em sete equipes de acordo com o ramo do cooperativismo ao qual pertencem. Eles disputaram quinze modalidades esportivas, entre elas Natação, Cabo de Guerra, Atletismo, Futsal Feminino e Masculono, Voleibol, Dominó, entre outros. 

O time formado pelos Sistemas OCDF e OCB é o “Representação” e contou, neste ano, com a participação de 46 colaboradores e familiares das Instituições.
De acordo com o presidente Roberto Marazi, o encontro simboliza, na prática, o momento em que as pessoas ligadas ao cooperativismo do DF, apesar das diferenças, buscam uma sociedade mais justa e igualitária. “O Cooperjogos nasceu há 13 anos e é realizado com foco na promoção do bem estar dos participantes, além de fomentar a cultura cooperativista”, sintetizou Marazi.
Para a Assistente Administrativo da Coopersystem, Ana Luíza Reis Lopes da Silveira, que participou da modalidade de Fustsal feminino, o evento é muito fundamental para a integração. “A participação no Cooperjogos é importante para todas as cooperativas, seja ela do ramo agropecuário, trabalho, dos diversos ramos tem que participar, porque é a interação, é a época em que nos conhecemos melhor, é o momento em que a gente tem o prazer de conviver com cada cooperativa. Este é o 4º ano que participo e vejo que a cada ano que passa está ficando mais grandioso, já é a 13ª edição e a equipe organizadora está de parabéns”, enfatizou a atleta.
O encerramento será no dia 30 de novembro, com uma festa de confraternização, na Unique Palace, a partir das 20h. Neste dia haverá a premiação das equipes campeãs e o tradicional concurso de Miss e Mister Cooperativismo do DF.


Miss e Mister Cooperativismo
Conheça os seis candidatos que disputarão o Concurso de Miss e Mister Cooperativismo do DF.

Ramo Educacional 
Miss - Elisângela Costa Leão
Mister – Saulo Jander Barros Costa Junior

Ramo Trabalho
Miss – Keila Rodrigues de Almeida
Mister – Marcos Zawdie Mesquita

Ramo Agropecuário
Miss – Laís Paula Ramos Cenci
Mister – Edegar Graffitti

Ramo Crédito
Miss – Ayla Rosadine de Freitas Gil Santos
Mister – Rodrigo Machado Guimarães

Ramo Produção
Miss – Renata Damasceno de Brito Moura
Mister - Denilson Rodrigues De Lima

Ramo Representação
Miss – Poliane Torres da Silva
Mister – Lukas Willer Vieira Garcia

Origem
O Cooperjogos nasceu há 13 anos e é realizado com objetivo de integrar as cooperativas do Distrito Federal. 
Promovido pelo Sistema OCDF-Sescoop/DF, o evento é realizado anualmente e faz parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, que é comemorado mundialmente no 1° sábado do mês de julho.
O Cooperjogos simboliza, na prática, a união dos cooperativistas do Distrito Federal além de promover a cultura do cooperativismo busca fomentar o esporte, a cultura, lazer e saúde. 



 
 
SCS Qd.4 Bloco A - Salas 205 e 207 e 218 à 222 Edifício Embaixador Asa Sul – Brasília, CEP 70.300-907, TEL: (61) 3345-3036 FAX: 3245.3121