Eventos

  Voltar

X Encontro de Secretárias reuniu 45 participantes em Caldas Novas - 2013-10-11 17:18:42.0



Promovido pelo Sistema OCDF-Sescoop/DF, o X Encontro de Secretárias de Cooperativas do Distrito Federal, reuniu 45 participantes que exercem uma função importante nas cooperativas brasilienses. O evento foi marcado pelo espírito de equipe e buscou homenagear as Secretárias pelo seu dia, que é comemorado no dia 30 de setembro.

No cenário atual se espera que o profissional de secretariado seja multifuncional, e que procure se atualizar constantemente, além disso, um profissional dinâmico e que consiga lidar com as pressões do dia a dia.
Em sua 10ª edição o Encontro de Secretárias das Cooperativas do DF trouxe como tema: “Ser Secretária é poder...” com uma proposta de desenvolver aspectos relevantes para estimular, aperfeiçoar e valorizar a importância do trabalho desenvolvido pelas secretárias nas cooperativas, e também, promover a integração e a troca de experiências entre as participantes. 

O Encontro contou com uma programação diversificada composta por palestras, vídeos motivacionais, dinâmicas em grupo, oficinas, atividades colaborativas e momentos de interação e descontração, com distribuição de brindes. Todos esses momentos proporcionaram uma forma dinâmica de aprendizagem e apresentou ferramentas que vão auxiliar as secretárias na hora de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Durante todo o evento os participantes se depararam com situações que exigiam união e colaboração e trabalho em equipe e outros valores que estão ligados aos princípios cooperativistas.

De acordo com Rafael Presotto, moderador do evento, “promover eventos como este é uma forma de valorizar, de homenagear e também estimular o aprendizado. O aprendizado cooperativista e o aprendizado cooperativo. E nós entendemos que é através do exercício e da reflexão sobre as ações que são realizadas, que a gente pode garantir que realmente dentro da cooperativa isso possa ser reproduzido no cotidiano do grupo que participa do encontro”, avaliou Presotto.

Veja a avaliação das Secretárias Cooperativistas em relação ao evento:

Poliane Torres, do Sistema OCDF-Sescoop/DF, “o evento foi muito produtivo e enriqueceu nossa bagagem de conhecimento. Na minha opinião a oportunidade que o Sistema dedicou às Secretárias Executivas mostra o quanto é importante a integração no cooperativismo. O treinamento agregou pontos fundamentais para realizarmos nossas atividades com criatividade e inovação, contagiando a equipe de trabalho e até mesmo a vida pessoal”.

Kelly Cristina, da Cooperquerubim “eu estou muito satisfeita, muito feliz de estar participando aqui junto com as outras secretárias, vou levar de aprendizado a questão da motivação, do companheirismo, da cooperação. O encontro nos proporciou mais conhecimento para que a gente transmita para as outras pessoas que não puderam vir”.
Élida Alve, Coohaj “É o 5º ano que eu participo e eu vejo que cada vez está melhorando ainda mais. Vou procurar colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas palestras e nas dinâmicas”.

Fernanda Santos, da Unisaúde. “Vou levar de aprendizagem o cooperativismo, pois, com a cooperação de todos nós podemos fazer uma cooperativa muito melhor”.

Luciléia Gonçalves, da Cooplem, “Foi muito bom, muito produtivo. O palestrante é excelente, as atividades em grupo foram muito importantes para o aprendizado. É o 2° ano que eu estou participando e no próximo ano quero participar de novo, foi muito bom”.

Fabiana Dias, da Sicoob Executivo. “Esse momento foi muito especial, não só pra mim, mas acho que para todos que participaram do evento. O professor Rafael conseguiu mostrar que com a união, a solidariedade e com amor a gente consegue trabalhar com mais facilidade”. 









 
 
SCS Qd.4 Bloco A - Salas 205 e 207 e 218 à 222 Edifício Embaixador Asa Sul – Brasília, CEP 70.300-907, TEL: (61) 3345-3036 FAX: 3245.3121