Eventos

  Voltar

Uma década homenageando as Secretárias do Cooperativismo do DF - 2013-10-05 20:22:44.0

Na manhã deste sábado (05/10), o presidente do Sistema OCDF – Sescoop/DF, Roberto Marazi fez a abertura do X Encontro de Secretárias de Cooperativas do Distrito Federal. No seu pronunciamento deu boas vindas aos participantes e agradeceu a presença de todos, além de destacar a importância da secretária e o papel que desempenha nesta função dentro de uma cooperativa.

Na oportunidade Marazi falou sobre o crescimento do movimento cooperativista no Brasil e no mundo. Ele acredita na necessidade de disseminar a cultura cooperativista como modelo que traz oportunidades, melhorias sociais e qualidade de vida para as pessoas que estão ligadas direta e indiretamente ao sistema.
 
Já o superintendente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Remy Gorga apresentou alguns dados estatísticos sobre cooperativismo e apresentou projetos, cursos de capacitação e promoção social realizados pelo Sistema OCDF-Sescoop/DF, em prol dos cooperados e cooperativas do Distrito Federal. Gorga encerrou sua palestra mostrando o vídeo institucional da OCB.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de assistir um vídeo motivacional do renomado Daniel Godri, que fala da busca pela inovação e criatividade.

O encontro está sendo moderado pelo professor Rafael Presotto, que realizou atividades direcionadas ao papel da secretária na cooperativa. Esse ano o evento traz como tema “Ser Secretária é poder...”. O moderador trouxe uma forma interativa e dinâmica para a programação do evento com vídeos motivacionais, dinâmicas de grupos entre elas: a dinâmica de apresentação; a dinâmica do contrato, que foi um convite para os participantes cumprirem os horários da programação; a dinâmica do leilão de valores, que aborda temas como responsabilidade, amor, ética, honestidade, sensibilidade, além de trazer conceitos dos princípios cooperativistas.

Em sua 10ª edição o Encontro de Secretárias já faz parte do calendário de atividades do Sistema OCDF-Sescoop/DF. “A secretária é o cartão de visita da cooperativa, elas são a porta de entrada tanto do sócio, como também dos demais clientes no ambiente cooperativo, quase sempre são elas que recepcionam as pessoas e os próprios associados. As secretárias tem um papel fundamental no processo de geração de qualidade nos serviços internos e externos. Nós temos um carinho especial com as secretárias e queremos oferecer nossas homenagens ao dia reservado a elas”, ressaltou Marazi.

Motivação, interação e muita animação marcaram a manhã do X Encontro de Secretárias de Cooperativas do DF

Dinâmica do Leilão de Valores

Dinâmica: Casa, Inquilino, Terremoto

Dinâmica: Casa, Inquilino, Terremoto

Momento descontração

E agora pra onde eu vou?Casa ou Inquilino?

E agora pra onde eu vou?Casa ou Inquilino?



 
 
SCS Qd.4 Bloco A - Salas 205 e 207 e 218 à 222 Edifício Embaixador Asa Sul – Brasília, CEP 70.300-907, TEL: (61) 3345-3036 FAX: 3245.3121